quarta-feira, 14 de maio de 2008

Simbinha e sua família felina e humana

A minha mãe só quis partilhar convosco a minha história de vida, porque alguns dos membros do Petnet queriam saber o pq do vetcar, a mãe não queria partilhar-me com ninguém, mas como tudo na vida tem uma justificação, eu sou paraplégico, mas para a minha mãe sou só mais um gatinho da casa, . O motivo de partilhar a minha vida foi para responder a dúvidas e também poderá servir de exemplo para outro gatinho algures qui çà, que tenha o mesmo problema que eu tinha e assim as pessoas comecem a respeitar os animais mesmo que esses, sejam diferentes, têm sentimentos e sofrem como os humanos, são só animais, não escolheram sê-lo, o que querem é respeito e dignidade na doença e na sua morte.
A minha mãe não pensou duas vezes quando me adoptou, já tinha em sua casa 24 gatos (morreram 9 agora somos 16 comigo) e eu fui mas um, só que eu sou diferente em tudo desde a papinha, à nana, sou muito energético, mas sou indefeso, cá em casa, são 5 pessoas a cuidar de mim, não me deixam, por um segundo, há sempre turnos ou seja, eu só vou para o vetcar (2 ou 3 horas), depois, é preciso fisioterapia, pôr fraldas, mudar a fralda, enfim sou como um bébé (humano). A mãe partilhou a história mas não quer ver ninguém chorar, o que ela pode fazer por mim ela faz, tem muitas despesas, mas fará tudo o que for preciso para eu ter (fraldas, pomadas, remédios, toalhetes, champôs e o mais importante “a minha papinha que só pode ser papinha júnior”, porque eu sou adulto mas os meus intestinos são muito sensíveis, tb tenho incontinência, e de vez em quando estou com infecção urinária, mas a mamã logo dá-me o remédio, e eu fico melhorzinho.
Aproveito tb para vos informar o site que me deu nova esperança de vida e minimiza meu sofrimento, dando-me a hipótese de andar mesmo que sejam só 2 horas por dia como todos os 4 patinhas, é muito bom, eu adoro passear, depois fico cansadinho do esforço que faço com as pernitas da frente e quer o meu puxe, depois bebe agua e um pouco de papinha e faço uma nana de 2 a 3 horas. O site é http://www.vetcar.com.br/" Se tiverem hipótese visitem esse site.
Quero neste espaço agradecer do fundo do coração o apoio dado aos meus donos(Rita e Miguel) e aos elogios que lhes têm feito e bem como à minha madrinha Rubina José. Eu tento transmitir-lhe gratidão ao meu modo, mas é sempre bom alguém ver com os seus olhitos o trabalho e generosidade das nossas donitas, por vezes até se privam, para cuidar dos 4 patinhas fofinhos. É tão bom ser amado, o amor supera tudo, até o sofrimento é superado, parece um remédio, sendo este de valor 0 euros, mas de cura 100% eficaz e eficiente. Boa noite amiguinhos e amiguinhas, sonhem comigo num relvado plano, muito comprido, onde possamos correr e dar cambalhotas marotas, aproveitando também para comer ervinhas, ficando minha mãe espantada para mim, e ao mesmo tempo gracejando comigo, dizendo-me, meu filhote quem come erva são os cabritinhos, os coelhos, as vaquinhas, tu tens a tua papinha, vamos para casa, puxando pela trela, mas eu, bato minha patita e acabo ficando mais um pouco. Até um dia destes.

2 comentários:

Sandra Pires disse...

Simbica,podes dizer à tua maezinha humana que está excelente este texto!Turrinhas para ti.E beijinho à mae(espero que já tenhas ganho umas gramas valentes)

rita disse...

Estou melhorzinho, mas comer nâo é o meu passatempo preferido, como um pouquinho, mas depois vire logo a cara, mas minha doninha diz que já tenho mais 20graminhas, é pouco, mas é o que se pode absorver do pouco que eu como. Eu muito ansioso é que venha meu popó, ai a mãe posde ter a certeza e todos os petnets que Simbica até vai fugir de casa, como fazia ultimamente, fugia, assim que via a porta aberta, ia para a fazenda da vizinha, passava em cima de tudo, parecia um tractor.