segunda-feira, 19 de maio de 2008

Irmãozinho do Simba



Este gatinho é irmão de Simbinha, mas de outra gravidez, também é filho da gata Farrusca. É um gatinho muito meigo e amigo e todos os animais, até dos cães. Dá-se com todos e come na mesma tacinha. Também tem uma história um pouco turbulenta.
Certo dia quando a mãe vinha do Funchal para o Faial, depois do trabalho, sentou-se ao seu lado o marido da Srª. Maria, e começou a conversar as coisas do costume: como está, como estão os gatinhos…mas há um desabafo que deixou-me preocupada.
A gata Farrusca pariu outra vez 5 bebés, e a gata que ficou da outra ninhada também pariu 4 gatas, a Maria, já não sabe o que fazer com tantas gatas, de 6 a 6meses, há sempre gatas grávidas, e Maria não sabe o que fazer porque já existem 9 gatos e não há quem possa com tantos bichanos a miar por todo o lado. Desta vez ela já me avisou que vamos soltar os gatos na serra, mas eu ainda não os levei, estou deixando eles cresceram mais um pouco e depois quando eles se alimentarem então vou levá-los, eu respondi-lhe, agora não posso cuidar por enquanto de mais nenhum gatinho, porque o Simba precisa muito de mim.
O homem foi para sua casa e eu foi para a minha mas fiquei sempre a pensar…. coitadindos dos gatinhos, vão ser abandonados, e não posso fazer nada, fiquei triste, mas conformei-me.
Dali a uma semana voltei a encontrar o homem novamente no autocarro, e as conversas do costume, ….e acerto momento ele disse: - já levei as 4 gatas para o Monte (é um local muito bonito, cheio de árvores) e soltei-os lá, mas um dos gatinhos ficou lá em casa, e não sei o que a Maria vai fazer com ele. Ele até é muito meigo e anda atrás da Maria, sempre miando pq ficou sozinho e a gata caminha caçar e ele fica miando todo o dia.
Aí o coração falou mais alto e combinei com o senhor ajudá-lo, ele foi para casa conversou com a mulher e eu fui buscar o gatinho, era muito parecido com Simbinha, só que este andava com os seus pés, mas. Fui buscar um gatinho e trouxe 3 e duas gatinhas gémeas da outra gata (Charlote e a Anita - um dia falarei delas).
Foi um alegria a chegada daquele gatinho (Amarelinho), fez-se logo de casa, rondou os cantos, espreitou as tacinhas da papinha e do leite, e foi logo comer, mas com o passar do tempo comecei a notar que algo se passava, continuava sempre muito magrinho, até parecia que tinha uma solitária, estava sempre esfomeado, mas engordou um pouco, mas realmente continuava algo estranho.
Até que numas brincadeirinhas descobri caroços no pescoço do gatinho, telefonei para a SPAD, disse o que se passava com o gatinho e do outro lado uma medica disse-me tem de trazer cá o gatinho, para examiná-lo e pode ser… ou …. ou…, mas também se operar pode morrer, enquanto ele comer é melhor deixá-lo assim.
Eu, fiz de médica comecei a dar anti-flamatório (ANANASE) ao gatinho ele melhorou, passei na VET Funchal, disse que o meu gato estava constipado e comprei uns comprimidos e dei-lhes, melhorou mais um pouco, mas de vez em quando está sempre constipado, com aqueles caroços que quase o afogam, e passa a vida com a língua fora da boca e está sempre se babando, já comentei com várias pessoas e dizem-me tanta coisa, mas Deus é que vai decidir o que vai acontecer com o meu gatinho (Amarelinho).
Já tenho o gatinho cá em casa quase a 1 ano e meio, agora está mais gordinho, mas até hoje não confiei em nenhum médico, porque são só suposições, eu vou fazer o que puder por ele, o que me preocupa é estar sempre magro, está desparasitado, tem de haver uma razão, mas nem imagino, nem quero imaginar ficar sem ele. Ao princípio Simbinha não o suportava até tinha ciúmes, mas Amarelinho só queria ser amigo dele.
Mas um belo dia quando cheguei do trabalho, Simbinha estava deitado em cima dele na jaulinha, porque a jaulinha tinha uma porta por cima, e para quem anda é só se enfiar, mas Simbinha não pode sair.
Nesse dia fiquei tão contente, e telefonei logo às manas a dizer que o Amarelinho tinha entrado na jaulinha e que Simbinha está pensando que é a almofada dele, e daí em diante ficaram amigos, até o nome foi alterado tão querido ele era para Simbinha, ajudava até a secar Simbinha, lambia tanto até ficar todo fresquinho. Quem diria não se podia ver, e agora dão-se tão bem, um dia vendo que aquele gatinho era tão querido a Rubina disse: -
Mãe, temos que dar nome ao Amarelinho, hoje é o gato mais amigo do Simba e foi alterado seu nome em função do Filme Rei Leão, um grande amigo (Timóteo).
Ele dá-se pelo nome (Ti) é muito feliz, amiguinho de todos os gatos e nunca sai de perto da casa, anda sempre nas redondezas a apreciar o movimento e até dorme com os cães.

2 comentários:

Sandra Pires disse...

É muito muito fofo!!Parecem gémeos!

rita disse...

São da mesma mãe, e como eu disse assim que eu soube desse gatinho, fui vê-lo só para ajudar, mas quando o vi, fiquei emocionada e trouxe-o para nossa casa e ainda trouxe masi duas (Charlote e a Anita)apesar de já ter muitos gatos, sempre há lugar para mais um ....