quarta-feira, 14 de maio de 2008

A evolução da minha "bengala"

Nem sempre foi fácil lidar com a minha bengala. Mas, com o amor, carinho e dedicação dos meus donos, lá vou conseguindo.

De inicio ia me arrastando um pouco, o que não contribuia para o meu bem-estar. Quase fiquei sem as minhas patinhas de trás. Mas, fui mais forte e ultrapassei essa fase!!

O primeiro 'vetcar' foi feito pelo Hélvio. Era um pouco artesanal, mas, dava para eu me mover. Tinha uns certos problemas, mas, foi mais uma fase de adaptação que eu passei.


Depois, a minha muito amorosa mãe adoptiva (que tem um enorme coração), não parou enquanto não encontrou uma instituição sem fins lucrativos, que fabricam aparelhos 'fisioterápicos' para os amiguinhos de 4 patas,elaboraram o meu VetCar.


E deixem que vos diga, é uma sensação óptima!
Tanto para mim como para a minha familia, conforme cito em baixo.
"Foi uma alegria para Simbinha e para toda a família FERREIRA ver o Simba movimentar-se sózinho, não há palavras para transmitir aquele momento, foi NASCER DE NOVO, alias a partir daquele dia Simba nem parecia o mesmo QUE CHEGOU A NOSSA CASA."
Mas, infelizmente, o meu "VetCar" sofreu um pequeno acidente! A minha dona ainda tentou consertar, mas, não correu muito bem. E como tal, foi preciso encomendar um outro. Só que custa muitos €€€.
A minha dona, em conjunto com outros amiguinhos meus no "petnet" e seus donos, conseguiu-se o dinheiro necessário. E o aparelho foi encomendado.
Infelizmente, leva tempo a elaboração e o envio para onde eu moro.
Nesse tempo de intervalo, andei muito em baixo. Deixei de comer como comia. E até tive febre. O que não ajudou à minha saúde. Perdi 3 Kg.

O tão ansiado dia chegou!!
E o meu dono foi buscar o "VetCar".
Mas, que desilusão!! O aparelho veio muito grande! E é muito pesado para mim!
Mesmo assim, num fim-de-semana a minha dona insistiu para que eu o usasse um pouco. Eu com muito esforço lá o usei para fazer a vontade à minha dona, mas, as forças são poucas para o grande carro!


Foi necessário, mais uma vez, recorrer aos amigos "PetNet", que têm ajudado conforme podem, porque a vida está dificil para todos. Mas, já muitos deles têm dito:
"A união faz a força!"
E ainda:
"Um por todos e todos por um!"
E cêntimo a cêntimo se vai juntando com a generosidade de todos aqueles que têm amigos de 4 patas. Aqueles amigos sempre fieis! Que não abandonam os donos. Que são tratados como familia.
E a todos os donos e donas que têm ajudado,eu, Simba José Ferreira, deixo aqui o meu mais sincero MUITO, MUITO MUITO OBRIGADO a todos aqueles que tanto me têm apoiado nesta 'mais uma fase'. E o apoio que têm prestado a minha familia.
Nada disto seria possível sem o vosso apoio ao enorme coração que a minha dona tem!
Porque no mundo em que vivemos, em que tanta gente maltrata (a miséria que se vê nesses canis municipais pelo país fora) e abandona os seus fieis amigos e em que há tanta falta de amor, há muita gente com coração de ouro e que trata bem os animais!
E que nos trata como criaturas de Deus que têm direito à vida, mas a uma vida decente.
E direito a ser defendidos e protegidos.
OBS: Este texto foi elaborado por Sandra Salgueiro, dona do Pantufa, e o 'nosso' Simbuxo é da DªRita.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um exemplo até para muitos humanos.

Unknown disse...

Amiguinho, sou tua madrinha com muito orgulho, espero que sejas mesmo muito feliz por muitos anos. Tu mereces, a tua mamã merece, a tua linda família merece

Anónimo disse...

Querido Simbinha, estamos todos cá em casa a torcer por ti, bem mereces uns momentos de paz e sossego nessa tua vidinha tão atribulada.Vamos ajudar no que for possivel na parte financeira, porque de amor e miminho tens muito da tua mamã e "madrinhas". Força aí pequenino!
Beijinhos do Fozzy; Rafinha e do pessoal de cá de casa.

Anónimo disse...

Dª Rita e louvavel o seu trabalho mas se foi uma empresa que não tem fins lucrativos não deve se preocupar com o custo do Vetcar afinal esta empresa não faz negocio não e? assim não deve custar nada