sábado, 17 de maio de 2008

Primeiros 3 meses

Hoje a mãe vai contar-vos mais um pouquinho dos meus 3 primeiros meses vida
Aqui eu já tinha um pouco de pelinho, já tinha 2 meses, estou numa caixa com areia, e mais alguns amiguinhos cá de casa. Mas hoje a mãe vai revelar um segredo.
Na conversa da Srª. Adelaide, a mãe percebeu que havia mais gatinhos bebés lá em casa da Srª. Maria, e como quem não quer a coisa, perguntou à Srª., que iria fazer com aqueles gatinhos, bebés e ela respondeu: - pode levá-los todos, e assim fui, e sabem quem são os gatinhos. Umh, já advinharam é a Serena,(a gatinha que está por cima de mim) o Mantorras. E estão todos em nossa casa e vivos menos o Mantorras que foi roubado, porque era um gato preto e a mãe desconfia que foi alguém com más intenções, porque foi no último dia do ano 2006, quando fomos ver o fogo, a mãe chegou a casa e nunca mais viu nem soube nada do nosso Mantorras. Também na caixa ao fundo está uma gatinha preta, estão vendo, ela tinha tido, bebés, ao princípio, não podia ver-me, e até suprava e ficava com os bigodinhos todos eriçados, a mãe gracejava com ela, e aos poucos foi-me colocando ao pé dela e de suas filhotas que são a Princesa e a Sisi e Fifi, para ver se ela deixava eu comer um leitinho, levou algum tempo, mas a mãe conseguiu que ela me aceita-se e por fim ela já me acarinhava e lavava-me como fazia com suas filhas, esta gatinha é a Ferrujem, também acabou por ser uma mãe de leite e foi muito bom para mim, que eu tinha sempre muita fominha, e queria comer tudo, como não andava, não podia sair donde estava e aproveitava sempre a maminha, assim que cheirava a leitinho, lá ia eu, ao princípio, a mãe é que me colocava a mamar, mas depois eu era um guloso, está sempre ali, e a gatinha vinha ter comigo, até essa gatinha foi um amorzinho comigo, ela também já virou estrelinha, ou emigrou em Agosto de 2006 nas férias das minhas manas quando foram ao Porto Santo. A médica tinha dito à mãe para esterilizar a gatinha e assim foi, estava na SPAD e no dia da esterilização, quando ia levar a anestesia deu uma dentada na médica e na auxiliar e saiu disparada pela porta fora. Escondeu-se e até hoje passados quase dois anos a mãe ainda chora, e diz que a gatinha foi esperta, fugiu. Quando a Drª ligou a informar a mãe foi um Deus nos acuda, porque a médica estava aflita para dar a notícia, mas a mãe pensou logo o pior, e perguntou Drª. Diga-me? o que aconteceu a minha Ferrujem? ela morreu, porque está tão aflita? E a médica do outro lado só pedia desculpa, aconteceu um imprevisto, sua gatinha fugiu, e não conseguimos encontrá-la. Durante dois meses a mãe sofreu muito porque sentia-se culpada, mas depois, conformou-se.


Aqui está Simbinha com a sua mamã Rita, eu já tinha 5 meses, mas vejam bem as minhas orelhinhas como eram grandes, já estava com muito pelinho, e um gatinho muito lindo, eh,eh,,,


Que naninha gostosa, vejam que gatinho lindo eu era, esta alcofinha, foi a primeira prenda da minha madrinha, eu adorava aquela naninha.

3 comentários:

Sandra Pires disse...

Simbinha e familia,tem de haver realmente muito amor e carinho nessa casa para os bichinhos se sentirem aí tão bem!Rita,volto a dizer,tem um enorme coração.Que Deus sempre a ajude com forças para ir vivendo um dia de cada vez e cuidar bem das criações de Deus que tem em casa.Um beijo.Sandra Salgueiro

Anónimo disse...

Sem dúvida uma super família que luta pelos animais. É comovente ver a forma como os tratam bem e com carinho. O nosso Simbinha é um herói!Ouvimos as suas histórias no site petnet e é difícil ficar indeferente à sua luta pela vida. Ainda bem que a D.Rita apareceu para o proteger e cuidar dele com todo o seu amor. Bjitos da Alexandra e Luna a gatinha tartaruga

Anónimo disse...

Rita o que ainda não percebi foi se o Simba é filho da Serena ou como o encontrou, li a sua historia num jornal e gostava de saber mais sobre como encontrou e o que a levou a ficar com ele